Conheça 11 Trabalhos Freelancer p/ você fazer + 10 sites p/ captar serviço

 

Trabalhos Freelancer. Conheça 10 trabalhos freelancer que você pode fazer a partir da sua casa.

 
Às vezes ficamos muito focados em ter um emprego fixo e deixamos de enxergar algumas oportunidades, que às vezes podem ser boas, como alguns trabalhos freelancer, por exemplo.

Hoje muitas pessoas trabalham por conta, algumas como prestadores de serviços fixos, outras como freelancers, enfim, muitas pessoas se ajeitam tão bem com formas alternativas que não voltam mais as formas tradicionais.

Claro, isso vai depender de pessoa para pessoa, caso a caso.

 

Vamos ver alguns prós e contras dos trabalhos freelancer.

 
Prós:

  • Ser dono do seu tempo.
  • Não responder a superior.
  • Ganhar bem, às vezes melhor do que um trabalho fixo.
  • Mobilidade, em alguns casos você pode trabalhar a partir de qualquer lugar.

 
Contras:

  • Necessita muita organização para não se perder no tempo.
  • Ficar atento e guardar parte dos ganhos, pois a qualquer momento pode ficar sem o trabalho e demorar algum tempo para arrumar outro.
  • Ter a responsabilidade de pagar uma previdência, e por aí vai…

 
trabalhos-freelancer
 
Bom, vamos ver qual trabalho freelancer se encaixa melhor para você.
 

1 – Influenciador em redes sociais:

Esse serviço é fantástico e vêm sendo cada vez mais praticado, algumas pessoas não sabem o potencial que tem junto as suas redes sociais.

Algumas pessoas tem mais de 2.000 seguidores em suas redes sociais, então porque não aproveitar esse público para promover alguns serviços ou produto, e cobrar por isso é claro. Fica a dica.
 

2 – Assistente virtual – Suporte administrativo:

A cada dia que passa as empresas tentam enxugar mais os custos, diminuindo sua estrutura e substituindo alguns funcionários fixos por freelancers, geralmente as funções atribuídas a esses freelas são responder e-mails, fazer agendamentos, cuidar de alguns processos burocráticos, enfim serviços de assistente mesmo, porém feitos a distância.

Se você tem experiência em algum nicho de mercado fica fácil arrumar um serviço desses, mais fácil ainda porque hoje existem sites de intermediações entre freelas e empregadores.

Ao final do artigo deixarei uma lista com 10 sites para freelancer.
 

3 – Vendedor Online:

É uma oportunidade muito legal, pois com vendas de produtos físicos você pode obter resultados no mesmo dia e é super simples de começar, existem alguns sites como, OLX, Mercado Livre, entre outros, que disponibilizam estruturas de e-commerce e oferecem até diversas formas de pagamento.

O interessante é que você não precisa de investimento, pois você pode fazer parceria com algum amigo ou conhecido que venda algum produto, você pega o produto aplica sua margem de lucro, promove e vende. Dá muito certo, eu mesmo já fiz isso diversas vezes.
 

4 – Blogueiro(a):

Montar um blog é uma maneira bem interessante de ganhar dinheiro extra ou mesmo viver de dele e você pode fazer isso gratuitamente, baixe o e-book Guia do Marketing Digital e veja como.

(Mas caso decida por isso, sugiro que comece com domínio próprio porque passa um aspecto profissional, a HostGator tem planos de hospedagem bem em conta e um domínio custa apenas R$ 39,00 por ano.)

Porém, apesar de ser bem prazeroso por você trabalhar com o que gosta, é um processo demorado, para criar uma audiência leva um tempo, lógico, você pode comprar tráfego, mas muitas vezes e dependendo do nicho o é custo alto.
 
O blog pode ser monetizado de várias formas, como:

  • Custo por clique, onde você disponibilizar espaços para banners de algumas empresas e elas pagam quando são clicados.
  • Venda direta de produtos físicos ou digitais (você verá mais detalhes de afiliados no item 8).

 
Abaixo algumas empresas que disponibilizam a modalidade custo por clique:

 

5 – Vlogueiro(a):

Parecido com a opção acima, no entanto, hoje em dia é mais fácil criar audiência no YouTube do que em um blog, mas em contra partida, a forma de monetização fica restrita ao Google Adsense.

Mas claro, você pode fazer indicações ao final do vídeo e deixar os links dos produtos ou serviços que você vende, ou também redirecionar as pessoas para o seu blog, caso tenha os dois.

Então, basta você abordar um tema que gosta, criar um canal no YouTube gratuitamente e começar a gravar seus vídeos. Não se esqueça que para ser monetizado precisa ser configurada essa opção.

 
trabalhos-freelancer
 

6 – Fotografia ou vídeo:

Se você tem experiência com edição de fotos/vídeos entre em contato com pessoas que necessitam desses serviços e coloque-se a disposição para ajuda-las, além disso você pode buscar por esses trabalhos em sites de freelancer.

Ao final desse artigo deixarei 10 sites para captar trabalhos freelancer.
 

7 – Consultor:

Se você tem experiência e domina algum assunto, pode identificar erros e problemas nas empresas e oferecer consultoria, muitas vezes essa tática dá tão certo que a empresa acaba contratando o freelancer.

Excelente não é, sem investimento, você ajuda a empresa, a empresa o ajuda e todos saem ganhando.
 

8 – Afiliados:

Para quem não sabe o que são programas de afiliados, vou resumir, se quiser saber mais leia os artigos abaixo:

 

 
Imagine que nos programas de afiliados você seja o intermediador entre o produtor e o consumidor de produtos digitais, ao se cadastrar (gratuitamente) em empresas de produtos digitais você recebe links dos produtos que quer divulgar e através da divulgação desses links você recebe comissões, os links podem ser divulgados em blogs, redes sociais, diretamente para um conhecido, enfim, você pode divulgar os links da forma que achar melhor.

Esse é um excelente negócio e muitas pessoas estão transformando isso como profissão, o mais interessante é que essas empresas disponibilizam produtos de diversos nichos de mercado, deixando você a vontade para trabalhar com algo que goste.
 
Abaixo os links de empresas para se cadastrar em programas de afiliados gratuitamente:

 

 

9 – Desenvolvedor web ou Design gráfico:

Acredito que um dos serviços que mais contrata freelancer são esses dois, se pensarmos o tanto de empresas existentes que não tem departamento de marketing, mas que com certeza consumem esses produtos/serviços, é uma fonte inesgotável de oportunidades, então se você tem conhecimento nas áreas, ao final desse artigo deixarei 10 sites que fazem intermediações entre empresas e freelas
 

10 – Marketing:

Se você tem algum conhecimento na área de marketing é uma ótima oportunidade para arrumar freelas, pois existem milhares de empresas contratando freelancer para fazer todo tipo de serviços relacionado a marketing, seja para compor de projetos ou até mesmo para desenvolver projetos completos, é só ficar de olho nos sites de freelancer.
 

11 – Redator/Tradutor:

Como já sabemos o momento do marketing é produzir conteúdo para atrair clientes, por isso o aumento repentino na quantidade de blogs, sites de notícias, portais, entre outros, dessa forma podemos classificar esse nicho com bastante folego, percebemos isso entrando em sites de freelancer e prestando atenção na procura.

Ao final desse artigo deixarei uma lista com 10 sites para captar trabalhos freelancer.
 

É importante salientar que as oportunidades não param por aqui, foram apenas 10 trabalhos freelancer que pensei rapidamente para escrever este post.
As possibilidades são inúmeras, bastam parar, pensar e agir.
 

Agora como prometido os 10 sites para captar trabalhos freelancer e começar a enviar propostas agora mesmo.



 
Espero ter ajudo e desejo boa sorte, qualquer dúvida deixe um comentário.
 
 
Quer receber conteúdo exclusivo?

Coloque seu e-mail ao lado e
clique em "Eu quero"


 

Hospede seu site/blog na HostGator, desde 2002 no mercado, planos a partir de R$ 11,90. Confira.

Aprenda como trabalhar em casa a partir da internet com o treinamento Máquina de Vendas Online.


 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *