Top 11 Formas de gerar tráfego gratuito para seu negócio on-line

 

Top 11 Formas de gerar tráfego gratuito para seu negócio on-line, Como fazer?

Algumas pessoas colocam mil desculpas por não divulgarem seus projetos, uma delas é o custo com publicidade, porém hoje existem vários meios de divulgar com custo zero, isso mesmo que você leu, custo zero, basta querer, buscar informações e claro, ter interesse. Hoje divulgar produtos ou serviços está acessível a todos, existem inúmeras maneiras de se fazer isso, nesse post falaremos apenas as 11 formas de gerar tráfego gratuito para seu negócio on-line, todas as formas fáceis, acessíveis e gratuitas.

 

1 – Facebook
Hoje em dia ter uma página no Facebook é indispensável, além de ser um excelente canal para manter seu público atualizado. Pense que hoje a maioria das pessoas reservam um tempinho para as redes sociais ;). Veja também o post: 10 Dicas para vender mais produtos nas redes sociais mais usadas

 

2 – YouTube
Postar vídeos no YouTube frequentemente, faz com que você crie um público seleto e engajado no assunto, uma vez que a pessoa se inscreve no seu canal, é um cliente potencial, aí cabe a você manter um relacionamento com esse lead.

 

Native Advertising ou Native Ads, a publicidade do futuro.

 

3 – Native Advertising
É o futuro (presente) da publicidade, consiste em disfarçar a oferta de produtos, geralmente usado no meio on-line. Imagine que você tem um blog que fala sobre determinado assunto e você posta artigos duas ou três vezes por semana (recomendado), dentro desses posts você coloca um tipo de indicação de um produto seu, agora vamos imaginar que seu blog tem um fluxo de 1.000 pessoas por dia (30.000 por mês), são 30.000 possibilidades de vendas a mais em um mês, e o mais interessante, sem forçar venda. Isso vem dando muito certo, pois se o cliente está em seu blog é porque ele se identifica com o assunto e com o passar do tempo ele vai confinado em você/produto.

 

4 – Lista de E-mails
Excelente para manter relacionamento com o seu público, nem sempre as pessoas vão abrir seus e-mails, porém não lhe custará nada, dependendo da forma que você fizer, nem tempo te custará, hoje existem ferramentas de automação de e-mails, ótimas para informar lançamentos e promoções aos seus leads (clientes).

 

Os blogs estão ai com força total.

 

5 – Blog
Uma forma boa e divertida de interagir com seu público, quando você posta um artigo que tem muitos comentários é muito legal, isso significa que o público está engajado, além da interação com as pessoas, pois nesses comentários surgiram dúvidas e se essas dúvidas forem sanadas vai gerando cada vez mais credibilidade.

 

6 – Instagram
Gera resultados positivos com boa aceitação e certa facilidade. Tenho dois relatos de amigos próximos que geram até 20% do faturamento através do Insta e Whats, um no segmento têxtil e o outro moda feminina.

 

7 – Whatsapp
Uma ferramenta excelente para divulgar lançamentos e promoções, também tem um poder fantástico de reforçar relacionamento, o cliente sente aconchego quando você envia um whats a ele.
“Ah loja tal me mandou um whats informando a coleção nova”

 

Iscas digitais, crie sua lista de e-mails e ganhe fãs.

 

8 – Isca Digitais
Consiste em criar lista de e-mails através de conteúdo digital distribuído gratuitamente em forma de Guia, E-book, Vídeo, entre outras formas. A empresa distribui esse material em troca do e-mail do cliente. O material pode falar sobre um problema e como solucioná-lo, é distribuído sempre com a intenção de esclarecer dúvidas e ajudar o cliente tomar decisões. Esse material pode ser elaborado por você mesmo e o custo da produção e distribuição é quase sempre zero, pois será feito por você e entregue via e-mail e redes sociais. O material pode ser entregue em PDF ou qualquer tipo de arquivo digital.

 

9 – Busca Orgânica
Um bom SEO para seu site/blog é indispensável, é uma forma um pouco mais demorada e técnica para gerar resultados, porém excelente, e através dela você planta agora para colher sempre. Veja no post: Dicas de SEO para iniciantes [Faça você Mesmo]

 

Propor uma parceria é uma boa ideia.

 

10 – Troca Links
Parcerias comerciais sempre são interessantes, trocar banners/links com outros blogs de amigos ou mesmo propor parceria a outro blog que você não conheça, custa zero para todos e os benefícios são para ambos.

 

11 – Yahoo Respostas
Pouco a usada, mas vale ressaltar que é uma ferramenta, ao responder uma pergunta no Yahoo Respostas e deixar seu link, se sua resposta for classificada como melhor, ficará por muitos anos no topo com o seu link, sempre que alguém pesquisar nos buscadores sobre o assunto existe a possibilidade de você aparecer.

 

Adquira seu E-book gratuitamente: Como vender nas Redes Sociais [Passo a Passo]

Assista o vídeo sobre Marketing Digital para Afiliados

 

Bom, são inúmeras formas de gerar tráfego gratuito, basta você montar a estratégia e colocar a mão na massa.

Boa sorte e qualquer dúvida deixe o seu comentário.

 

Quer receber conteúdo exclusivo?

Coloque seu e-mail ao lado e
clique em "Eu quero"

 

Hospede seu site/blog na HostGator, desde 2002 no mercado, planos a partir de R$ 11,90. Confira.

Aprenda como trabalhar em casa a partir da internet com o treinamento Máquina de Vendas Online.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *