O que é mensagem push? O marketing do futuro!

 

Mensagem push

A mensagem push finalmente chegou! Além da automação de marketing com email, sms, web, agora você também já pode usar o E-goi para enviar mensagem push aos clientes que instalem a app móvel da sua empresa.

 
Interessante. O que é uma mensagem push?
 
Simples; é uma notificação enviada por uma app móvel. Provavelmente você tem o Facebook, Twitter ou Whatsapp no seu smartphone. Você já recebeu notificações dessas apps avisando que tem um post, tweet ou mensagem nova? O push é isso mesmo. E a partir de agora a sua própria app pode enviar mensagens push através do E-goi 🙂
 

Ohhh, sensacional! Como começo?

 
Só precisa de duas coisas:
– Uma conta E-goi
– A sua própria app móvel
 
Se já tem a sua app, é só seguir este nosso guia para integrá-la com o E-goi.
 
Jura, basta isso?
 
Sim. Logo que fizer a integração (os programadores da sua app não devem levar mais que 5 m), pode criar facilmente mensagens push no E-goi e enviá-las aos usuários da sua app, seja uma simples notificação ou uma sequência multicanal ativada com base nas ações de cada usuário (incluindo a própria geolocalização de cada um deles)!
 
Fenomenal! E que posso mostrar aos meus clientes com uma mensagem push?
 
Praticamente tudo: texto, imagens, vídeos, formulários, questionários, páginas web… enfim, o que quiser! Por exemplo, se tem uma loja de roupas, pode somente enviar um “Olá, venha ver a nova coleção Primavera Verão!” ou ir mais longe e levar os usuários da sua app a uma landing page com toda a coleção ao tocarem no botão “Ver” da mensagem.
 
Também pode puxar da criatividade e combinar um texto apelativo com conteúdo surpresa de reengajamento, como neste exemplo:
 

As notificações push ganham ainda outra vantagem: têm visibilidade mas não incomodam! Normalmente aparecem em um iconezinho na barra superior do smartphone até que o usuário abra.
 

Ótimo! Em que situações devo usar a mensagem push?

 
Comunicações muito importantes ou que requeiram ação imediata por parte do usuário. A mensagem push é ideal para coisas desse tipo:
 
– “Só esta semana! 15% de desconto numa seleção de tênis. Confira!”
– “Não se esqueça da sua consulta amanhã às 10:15. Se não puder vir, toque aqui”
– “Olá, reparamos que está perto do nosso bar! Que tal vir tomar um drinque? Chega aqui em 5 m”
– “Já usa nossa app há 1 mês. Está gostando? Nos diga o que acha neste mini questionário”
– “Está na hora do seu treino matinal! Vamos começar com um exercício simples.”
 

Entendo, mas por que é que a mensagem push é melhor que os outros canais de marketing?

 
Não é o melhor para tudo (por ex., o email continua sendo o mais adequado para captar leads e enviar comunicações longas ou que precisem de resposta), mas o push fideliza imensamente os seus subscritos mobile. Como quem instala a sua app dá autorização para receber suas mensagens push, o opt-in e engajamento dessas pessoas é altíssimo, sobretudo quando recebem mensagens ultra personalizadas, comportamentais e instantâneas diretamente no celular ou tablet.
 
E com o E-goi você pode fazer tudo isso sem qualquer custo de desenvolvimento para a sua app. Só paga pelas mensagens push que enviar (custam o mesmo que um email) ou pelo número de usuários da app. Por isso, se sua empresa tem a sua própria app móvel e se já contratou um plano pago E-goi ou carregou saldo na conta, pode enviar mensagens push neste preciso momento!
 
Não tenho a minha própria app móvel. Posso me fechar no quarto e chorar minha tristeza (snif)…?
 
Ah, sem dúvida que vai chorar… de felicidade! Pois estamos preparando uma surpresa absolutamente estupenda para você. Que tal ter sua própria app sem qualquer custo? Daremos mais novidades muito em breve. Até lá, deslumbre-se com esta página que explica tudo sobre a mensagem push 🙂

 

Quer receber conteúdo exclusivo?

Coloque seu e-mail ao lado e
clique em "Eu quero"

 

Hospede seu site/blog na HostGator, desde 2002 no mercado, planos a partir de R$ 11,90. Confira.

Aprenda como trabalhar em casa a partir da internet com o treinamento Máquina de Vendas Online.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *