7 erros mais cometidos por novos afiliados em Marketing Digital Para Afiliados

 

Marketing Digital para Afiliados.

A maioria das pessoas que começam no Marketing Digital para Afiliados, só querem dinheiro. Correm em todas as direções, tentam de tudo e sem nenhuma estratégia, cometendo erros que podem afetar as chances do sucesso.

A seguir falaremos sobre esses erros mais detalhadamente.

 

1) Vender em vez de ajudar

A palavra Marketing faz parte da comercialização, mas você como afiliado precisa retirar a palavra vender da sua cabeça, se você quer fazer o Marketing Digital Para Afiliados como profissão, substitua a palavra vender por ajudar. A partir do momento de você começar a ajudar as pessoas com conteúdo relevante, e sim, dentro desse conteúdo uma indicação, você começará a ter sucesso. As pessoas não querem ouvir de outras pessoas quando tomar a decisão de comprar um produto ou não um produto. Quando passamos o conteúdo imparcialmente, transmitimos mais confiança e a probabilidade de gerar venda aumenta muito.

 

2) Muitos programas de afiliados

Assim que você começar, não se cadastre em muitos programas de afiliados, existe uma grande possibilidade que não ter sucesso, cadastre-se em no máximo três e trabalhe corretamente explorando-os ao máximo. Ficará mais tranquilo de controlar e com o passar do tempo você pegará o feeling para expandir o seu negócio.

 

3) Não conhecer o que vai promover

Quando você decidir promover algum produto ou serviço, conheça e estude o produto/serviço/empresa para que você possa passar confiança ao consumidor final. Uma boa dica é: Se coloque no lugar dele.

Falar com embasamento aumenta muito a confiança das pessoas, agora faça um teste. Pergunte a você mesmo, você levaria em consideração a opinião de um vendedor que não transmite confiança e conhecimento no que vende? Tá respondido, né.

 

4) Pontas soltas

Esse é um assunto para falar mais para frente, é mais para ficar como lembrete. Tenha links de afiliados para cada lugar que você for promover os produtos, isso para saber de onde vem suas vendas. Mas por que isso é importante?

 Para você saber qual é o canal que lhe traz mais retorno e assim investir mais nele (investir mais tempo ou dinheiro, caso você compre tráfego). Qualquer comissão é boa, mas saber onde essa comissão foi gerada é o que dará norte para você expandir seus negócios.

 

5) Não comparar produtos

Uma das táticas boas para converter, principalmente produtos físicos, é comparar o produto “principal” com dois outros produtos similares. Quando as pessoas estão pesquisando a compra de um produto físico, elas tendem a ter as suas opções reduzidas em 2 ou 3 e precisam de ajuda para fazer a melhor escolha. Ao longo do tempo, quando você rastrear sua postagens, começará a ter base de qual os produtos preferidos, e com isso você pode afinar seu portfólio de produto/serviço oferecidos e converter com mais facilidade.

 

6) Ganhar dinheiro on-line

Talvez você tenha visto isso antes, acontece bastante em fóruns do tipo Aprenda Marketing On-line. Uma pessoa pública posta dizendo que eles não podem fazer um centavo on-line, no meio dos comentários um membro do grupo posta dizendo que ganhou não sei quantos milhões e coloca o link de afiliado. Na grande maioria das vezes é mentira (pegadinha) isso acontece há todo tempo. Não faça isso. Se você é novo e que pretende promover os produtos e até mesmo transformar isso como profissão, não faça afirmações falsas que ganha milhões. Na verdade, não faça afirmações falsas de nada!

Isso arruína sua credibilidade e autoridade.

 

7) Afiliado voador

Existem muitas pessoas aventureiras que ficam pulando de galho em galho (de programas de afiliados em programas de afiliados) tenha muito cuidado com esse ruído, isso pode travar o seu sucesso. Se você acredita em tal produto, tenha foco nele e não se deixe levar pelos afiliados voadores.

O marketing de afiliado é um negócio que exige auto motivação e foco. Para muitos de nós, essas são habilidades aprendidas. Uma vez que você está ciente dos erros que podem acontecer (falta de lucros e produtividade) você será mais capaz de crescer o seu negócio com mais rentabilidade se tiver um pensamento a longo prazo.

 

Caso você queira saber mais sobre Marketing Digital Para Afiliados, indicamos um dos treinamentos mais completos do mercado.

Clique ao lado para ter acesso ao treinamento Formula Negócio On-line

 
Espero que esse post tenha ajudado e caso tenha alguma dúvida deixe um comentário.
 

 

Quer receber conteúdo exclusivo?

Coloque seu e-mail ao lado e
clique em "Eu quero"

 

Hospede seu site/blog na HostGator, desde 2002 no mercado, planos a partir de R$ 11,90. Confira.

Aprenda como trabalhar em casa a partir da internet com o treinamento Máquina de Vendas Online.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *